domingo, 25 de abril de 2010

eu assisti , e você?

heey peoples (: faz tempo que eu não posto aqui né? Problemas técnicos sorry ! Mas agora eu voltei, podem fazer um churrasquinho pra comemorar [eeeee] /taparei. Bom ontem foi sábado, dia de simulado (rimou) na minha escola, e simulado é sinonimo de shopping e cinema depois. E como sexta-feira (23/04/10) foi lançado ,finalmente, o filme ALICE IN WONDERLAND eu fui assistir né? HAHA . Achei que o cinema ia estar lotado, aquela muvuca e panz, fila cheia de gente e depois mais fila pra entrar, aah! Mas não estava *-* peguei a sessão das 3h30 e ficamos bem no fundão.[/simfoiarencatoda] Mas isso não é o que eu vim falar, mas sim vim comentar sobre o filme.

#AHISTÓRIA: Pra quem acha (ou achou) que o filme ia mostrar a história igual do desenho (igual eu achei -.-) dançou ! Alice está 13 anos mais velha desde sua primeira vizitinha ao país das maravilhas. Porém, ela acha que tudo aquilo é apenas um sonho, um sonho que re repete todas as noites, a mais de treza anos. Quando mais velha, ela e sua mãe vão para uma festa, de compromisso, que mal sabe Alice que é pra ela. Sim! Um moço , muito feio por sinal, pede sua mão em casamento, todos esperam que ela aceite, para não ficar pra 'titia' mas Alice não quer isso pra ela. E é nessa hora, que no jardim da casa, ela avista o coelho branco. Aqueeele com o relógio lembra? Ela sai atras dele, cai no burraco e a história começa. Ela cresce diminui igual ao desenho, os dois irmãos gordinhos também estão na história, o gato a lagarta, todos vão aparecendo. Eles procuravam a Alice, mas acabam achando que aquela não é a Alice certa, pois a menina são se lembra de nada daquilo. Eles contam que precisam da Alice certa para o Gloria Day, o dia em que as rainhas (vermelha e branca) vão disputar a coroa. Alice acha que ela não devia estar ali, e acha que é apenas mais um sonho. Nisso tudo, encontra o chapeleiro maluco que explica tudo para ela, desde o reinado da Rainha branca, até a posse da rainha vermelha e diz que Alice deve ajudar a rainha branca. Alice depois de muito percebe que ela é a Alice certa, e se lembra da sua ultima vizitinha ali, e então vê que pode vencer o dragão (eletemumnome, eunaolembro!) e fazer com que a rainha branca ganhe sua coroa novamente.

#OCENÁRIO: Sem comentários né? Todos os cenários retratam muito bem a história, desde a casa de Alice quando ela era pequena, até a batalha final no tabuleiro, entre Alice e o Dragão. As cores são bem fortes e uma boa parte do filme é bem escuro, o que marca bastante. A floresta é bem real, e os castelos, tanto da rainha branca quanto o da rainha vermelha são impecaveis! A mesa de chá do chapeleiro é perfeita! Do jeitinho que eu imaginava quando minha mãe lia Alice para mim, sem tirar nem por. Não posso reclamar sério, perfeito!

#OSPERSONAGENS:
Preciso falar? Todos pareciam tirados de sonhos! As maquiagens perfeitas, o figuro perfeito, a atuação perfeita. O chapeleiro estava otimo, os olhos enormes e seu cabelo laranja, com suas roupas e seu chapéu bem doido. A rainha branca, tooooda branca apenas seus lábios, unhas e sobrancelhas marrons, e claro a rainha vermelha com seu cabelo sangue, e sua cabeça enorme 'CORTEM-LHE A CABEÇA!' E alice, que cada hora que voce olhava estava com um figurinho diferente, um vestido mais lindo que o outro, seu cabelo enrolado e loiro liiindo *-* De verdade todos pareciam personagens de desenho.




#MINHAOPINIÃO: Eu adorei o filme, de verdade, mt lindo! Só que eu preferia que fosse a história real, igual ao desenho, acho que seria mais... perfeito. Não que eu esteja reclamandou, Tim burton fez um trabalho otimo! Palmas para ele *plac* *plac* *plac* mas fikdik que eu preferia a história do desenho (:






Se você ainda não assistiu, corre pro sinema amigo! Porque vale a pena (:
Então tai ai, fikdik pro findesemana tá?

beijosinwonderland
xoxo :*

2 comentários:

  1. Depois deste relatório crítico positivo, já estou morrendo de vontade de assistir. Depois faz uma visitinha no meu espaço www.meuestilogugafernandes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. assiste guga! vale a pena de vdd ! Ahh pode deixar que eu vou visitar seu blog, now *-* bgs:*

    ResponderExcluir